Fornos para Alumínio

Forno Soleira Seca

Os fornos de Soleira Seca da Master Fiber são fabricados com de chapa de aço carbono devidamente reforçadas para suportar as condições de trabalho. O forno tem uma soleira para o apoio do material a ser fundido, posteriormente escoando para a bacia de manutenção, vindo daí o seu nome.

Possui uma porta de carregamento no frontal e uma, no frontal oposto, para inspeção e limpeza. Apresenta queimadores de alta velocidade na área de fusão, sobre a soleira seca, e queimador(es) tipo chama Plana,  na câmara de manutenção.

O revestimento térmico utiliza concreto refratário da mais alta tecnologia, visando diminuir o desgaste do revestimento, reduzir a aderência do material às paredes do forno, aumentando assim a durabilidade do forno.

Sistema de Descarga do Alumínio Liquido

Basicamente os fornos tipo soleira seca apresentam a descarga do alumínio através da bica, que está alinhada ao eixo de giro de basculamento do forno.

Neste caso, um cilindro e uma unidade hidráulica atuado por uma alavanca fixa, faz o giro do forno, apoiado em mancais, que proporcionam o vazamento do metal liquido sempre a mesma altura durante o recolhimento do material.

Este forno permite um projeto com sistema fixo, onde o metal pode ser coletado em bacia, alimentar uma calha, ou ainda com fechamento a Tampão – Como no caso dos fornos tipo Torre.

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

+55 (11) 2764.2828

Fechar Menu