Fornos para Alumínio

Forno tipo Barril

Como o próprio nome já diz, os fornos tipo Barril apresentam o formato cilíndrico de um barril, e encontram-se em duas versões:

Um modelo basculante que possui duas portas de alimentação de material e limpeza nas duas extremidades e a drenagem do metal líquido é feita através de uma bica de vazamento, onde o material líquido é coletado. O movimento de basculamento é feito com um cilindro hidráulico. Ele é apoiado em mancais, que giram em torno do eixo para que o vazamento do alumínio liquido seja o mais estável possível.

O nível de oxidação deste tipo de forno, em função da sua geometria e simplicidade do projeto é maior do que os outros fornos fusórios.

É construído nas mais variadas capacidades de carga, costumam variar entre 200 a 1500 kg/h, em função das dimensões. Utilizam queimadores a gás que ficam tangentes à curvatura do teto do forno, de forma a direcionar a chama para o banho, também chamado de Revérbero.

Sua estrutura refratária é constituída normalmente por tijolos e concreto refratário. 

Caracteristicas

Controle de Operações

Todo o controle operacional do forno é feito através de um painel elétrico de comando acoplado ao forno, controlando os parâmetros do processo, temperatura do banho, sistema de combustão, termometria e hidráulico.

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

+55 (11) 2764.2828

Fechar Menu